Google

15 fevereiro 2008

Campus Party - Microsft apresenta solução para transmissão ao vivo de jogos de futebol pela Internet

O cerco vai se fechando cada vez mais para a televisão aberta.

Com a popularização da tv-a-cabo, ficou muito fácil acompanhar seu time de futebol preferido pela televisão. O problema é que nem sempre "aquele" jogo do nosso time é televisionado.

Para solucionar este problema (e nos criar outro -> $$), as operadoras de tv-a-cabo criaram o serviço de pay-per-view, onde você paga um valor X para assistir a determinado programa. O problema é que seu preço muitas vezes acaba sendo muito alto, considerando o que você pretende assistir.

Durante o Campus Party, a Microsoft (http://www.microsoft.com) apresentou um protótipo de seu novo produto, que deverá ser lançado antes do final deste ano.

Trata-se de um mash-up do Google Maps (http://maps.google.com) com imagens instantâneas de satélite. Desta forma, poderemos acompanhar, em tempo real, o que está acontecendo em praticamente QUALQUER lugare do planeta.

Como demonstração, assistimos um trecho do treino do São Paulo Futebol Clube (SPFC) que estava ocorrendo no estádio do Morumbi (vide figura abaixo).


Este lançamento promete, e a crítica já está preocupada em como lidar com a questão do direito de transmissão das partidas.

Segundo o porta voz da Microsoft, esta reclamação não procede.

Veja mais fotos do protótipo: (é uma pena que o treino do São Paulo Futebol Clube - SPFC - já tinha encerrado no momento das fotos).





Nenhum comentário:

Não deixe de ler também: