Google

18 janeiro 2007

WEB 1.0 x WEB 2.0. Diagrama comparando as duas versões.

Você já parou para se perguntar porque é que tem tanto mané falando por aí dessa tal de WEB 2.0?

O pior de tudo é que falam com tal autoridade, como se a bagaça fosse uma verdade absoluta... quando na verdade são apenas surfistas dessa marola, criada pelo buzz hype do momento.

Meme's a parte, vamos ao ponto central deste post: Quais as diferenças entre WEB 1.0 (ou a WEB atual) e a WEB 2.0?

Antes disso, vale a pena lembrar que todas as informações postadas neste singelo ambiente comunitário e público são minuciosamente pesquisadas e comprovadas.

Lá vai, então. Leidisãngêntlemãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaans (ou "Senhoras e Senhoresssssssss", segundo a ferramenta de idiomas do Google). Do meu lado esquerdo, essa WEB surrada e parruda que temos hoje, que paga o nosso ganha pão, que é gente que faz (sábado, antes do Jornal Nacional), nunca desistiu, pois é brasileiro, e brasileiro não desiste nunca. Bem, eh... ele, que veio do sertão do piaú para o mundo, atingindo às massas e caindo na glória do povo, a WEB 1.0!!!!!!!

E do meu lado direito, ela, com corpinho escultural de adolescente na flor da idade (pronta pro abate), bundinha perfeita, um sorriso descomunal, além de truques secretos em ajax e outras firulas mais, a WEB 2.0.

Bem, só quem viveu uma época mais antiga da Internet saberá o real significado deste tão complexo diagrama, desenvolvido em Harward, pelos engenheiros Mr. Rapha El Jazira e Mr José Lito Simão, os mesmos que criaram o layout do cardápio do McDonalds e batizaram o Big Tasty (a carne de 'coisa' mais gostosa que já comi na vida).


Nenhum comentário:

Não deixe de ler também: