Google

26 dezembro 2006

Estado americano quer cobrar imposto sobre maconha

Quarta, 18 de Outubro de 2006, 12h45
Fonte: INVERTIA




Alguns Estados americanos já legalizaram a maconha para aplicações medicinais, outros autorizam uso de pequenas quantidades para maiores de 21 anos, mas o Estado de Nevada pode ser o primeiro a regular e a aplicar impostos sobre a venda da droga, caso uma nova lei seja aprovada.

O órgão americano que regula e controla o uso de maconha está trabalhando para descriminalizar as leis nacionais e permitir o uso da droga para uso medicinal em todo o país. Agora, parlamentares do Estado de Nevada vão votar a lei que legaliza e taxa o uso da droga com o objetivo de manter os traficantes fora da jogada e fazer com que o Estado arrecade em torno de US$ 28,6 milhões, segundo cálculos das autoridades citados pelo site All Headline News.

"Colocaremos a droga sob controle e regulamentaremos. Acredito que isso faz total sentido", afirma o diretor executivo do comitê, Neal Levine.

A nova lei poderá permitir que adultos com mais de 21 anos possam usar 21 gramas de maconha dentro de suas casas. Eles comprariam a droga em cafés regulamentados pelo governo. Atualmente, o Estado permite o uso da mesma quantidade apenas para fins medicinais.

Em 2002, parlamentares de Nevada rejeitaram uma lei que permitia a posse de até 60 gramas de maconha. A oposição alega que legalizar o uso da maconha poderá aumentar a possibilidade de as pessoas usarem outros tipos de drogas, ainda proibidas.

Nenhum comentário:

Não deixe de ler também: